CAP 11 - BRIGA E ARREPENDIMENTO

15/06/2013 19:22

Manu tinha certeza que o que sentia por Angelis era verdadeiro, mas não sabia se estava preparada pra um namoro mais sério, pra ela estava perfeito daquela maneira.

MANOELLA - Eu preciso de um tempo pra pensar.

Angelis sentou no sofá, baixando a cabeça, logo em seguida olhou pra Manu.

ANGELIS - Eu achei que você já sabia o que sentia por mim.

MANOELLA - E eu sei.

ANGELIS - Pelo jeito você não sabe não, depois de todos esses dias que passamos, dos beijos, dos carinhos, das noites de amor lindas que tivemos, achei que estava preparada pra enfrentar o mundo comigo e ficarmos juntas, mas vejo que me enganei.

Ela falava já com lágrimas nos olhos, enquanto Manu encarava o chão, sem saber ao certo o que dizer.

MANOELLA - Desculpa, pra mim tá tudo tão perfeito assim, só a gente sabendo o que sentimos uma pela outra, não acho que precisamos assumir algo agora.

ANGELIS - Então eu prefiro parar por aqui Manoella, eu não quero ficar me escondendo de ninguém pra conseguir ficar perto da pessoa que eu gosto, e tem um mundo lá fora, a nossa vida não é só isso aqui, essa semana tá acabando, e se é pra ficar com você em segredo, eu prefiro colocar um ponto final.

Manoella não acreditou no que acabava de ouvir, deixou uma lágrima escorrer dos seus olhos.

MANOELLA - Por favor, não faz isso, a gente estava tão bem até pouco tempo, não acaba com a nossa felicidade.

ANGELIS - Felicidade que a gente tem que esconder dos outros? Quando você disse que estava preparada pra enfrentar o mundo ao meu lado, eu criei coragem, eu fui atrás das alianças, queria ter você pra mim e gritar isso pro mundo, mas agora vejo que toda aquela coragem de assumir o que sente por mim foi embora né?

MANOELLA - Não foi embora, eu apenas preciso de mais um tempo, e queria que ficasse comigo durante esse tempo.

ANGELIS - Tá me doendo muito fazer isso, mas vai ser melhor Manu, vamos parar por aqui, amanhã mesmo, pela manhã, voltamos para a cidade, hoje você dorme no quarto, eu vou ficar aqui pela sala mesmo, e fique com as alianças.

Sem que Manoella tivesse a oportunidade de falar algo, Angelis levantou e saiu pra caminhar pela fazenda, pensar um pouco, chorar sozinha, sem que Manu visse o sofrimento dela. Manoella foi para o quarto, tirou da agenda a foto que Angelis tinha lhe dado, e deitou na cama, analisando a fotografia, ela pensava: "EU NÃO QUERO TERMINAR ASSIM MINHA BABYNHA, NÃO FAZ ISSO COM A GENTE, ENTENDE MEU PEDIDO DE TEMPO, EU QUERO TANTO VOCÊ MINHA MORENA..." Enquanto pensava, as lágrimas escorriam pelo seu rosto, nesse momento Angelis entra no quarto e se depara com aquela cena. A vontade dela era correr e abraçar Manu, mas se manteve firme...

ANGELIS - Só vou pegar uma roupa e as coisas pra dormir, já estou saindo.

MANOELLA - Não faz assim, dorme aqui.

ANGELIS - Melhor não, Boa Noite Manoella.

MANOELLA - Não me chama assim babynha.

ANGELIS - Eu estou chateada demais, talvez isso passe, mas no momento, eu não consigo te chamar de outra coisa, você me decepcionou demais.

Angelis virou as costas e foi dormir no sofá. Ao amanhecer, elas arrumaram as coisas, trocaram poucas palavras e foram para a cidade, chegando em frente ao hotel de Manu, a morena disse:

ANGELIS - Eu não tinha te contado, seria outra surpresa, eu estou indo pros EUA semana que vem, iria te levar comigo, já tinha até mesmo comprado a passagem, mas pelo jeito vai ser melhor eu ir sozinha mesmo, terei um tempo pra colocar a cabeça no lugar, e tentar esquecer você.

MANOELLA - Como assim Angelis, e eu, fico como?

ANGELIS - Como você quer, sem compromisso, podendo tocar sua vida...

MANOELLA - Não diz isso, eu não quero te perder, eu não quero me separar de você, por favor.

ANGELIS - Podia ter pensado nisso ontem, quando fiquei feito uma boba com as alianças na mão, jurando que você me diria um sim. Por favor Manu, vai, viva sua vida, a gente vai continuar a se falar, podemos ser amigas, trabalharemos juntas, mas relacionamento a gente já viu que não vai dar certo. Fica bem, e saiba que gosto demais de você, mesmo depois de tudo isso.

Manu chorava compulsivamente, mas resolveu respeitar a vontade de Angelis, deu um beijo nela, no canto da boca, que fez com que a morena fechasse os olhos, e saiu do carro, sem olhar pra trás.

A semana se passou, Manu continuava em São Paulo, tentava todos os dias ligar pra Angelis, que não atendia, estava muito magoada, triste por ter se enganado, achava que seria melhor ignorar, que esqueceria a loira mais rápido dessa maneira.

Como já tinha comprado a passagem para Manu ir com ela para os EUA, e não dava mais tempo de devolver, ela resolveu chamar Ju, uma amiga de infância para ir com ela. Um dia antes de ir, ela postou no Facebook uma foto com Ju, ambas com as passagens na mão, e na legenda dizia: "RUMO AOS EUA, BORA APROVEITAR ESSAS FÉRIAS FORA DE ÉPOCA..."

Manu entrou na internet e vendo a tal foto, logo pensou: "COMO ASSIM, NÃO FAZ NEM UMA SEMANA QUE ELA ACABOU COMIGO E JÁ VAI COM OUTRA PARA OS EUA? EU NÃO POSSO PERDER MINHA BABYNHA ASSIM, ENTREGAR ELA DE MÃO BEIJADA PARA OUTRA MULHER, EU SEI QUE ELA GOSTA DE MIM, NÃO ME ESQUECERIA TÃO RÁPIDO, CHEGA DE AMARRAÇÃO, EU NÃO POSSO E NEM QUERO MAIS VIVER SEM ELA, EU VOU ASSUMIR PRO MUNDO O QUE SINTO, EU VOU ATRÁS DA MINHA MORENA."

Manu não sabia que Ju era apenas uma amiga, achava que Angelis já tinha arrumado outra pessoa, então ligou para a Agência e descobriu que o vôo estava marcado para as 11:00 do dia seguinte, então ela deicidiu, não deixaria Angelis embarcar, não sem ela.

Separou a caixa de alianças que tinha ficado com ela depois da briga, e colocou em sua bolsa, saiu do hotel e foi até um local que gravava nome em jóias, e então, mandou escrever dentro de cada aliança as iniciais delas e a data em que se conheceram, estava determinada a colocar aquela aliança no dedo de Angelis, estava disposta a ter sua babynha de volta e dessa vez pra sempre.

Voltou para o hotel, separou um vestido lilás, sabia que a morena gostava dessa cor, queria agradar em todos os sentidos, e então foi dormir, precisava acordar cedo, e correr para o aeroporto pra decidir de que maneira faria sua declaração...

Na manhã seguinte, assim que acordou, se vestiu, fez uma maquiagem leve, pegou a bolsa e saiu, no caminho para o aeroporto passou em uma floricultura e comprou um buquê de rosas vermelhas para dar junto com as alianças, ela estava confiante, chegou ao aeroporto as 10:00 e ficou esperando, planejando o que diria.

Eram 10:30 quando Angelis e Ju chegaram ao aeroporto, Manu viu o momento que ela chegou e se escondeu atrás de um pilar, quando a morena se encaminhava ao portão de embarque, ouviu:

MANOELLA - Angelis, espera...

Angelis reconhecia aquela voz, não acreditou quando virou e viu Manoella ali, com um vestido de sua cor preferida, toda linda, chamando pelo seu nome, ela parou, suas pernas tremiam, ela pensou: "O QUE ELA ESTÁ FAZENDO AQUI?"

Manu começou a caminhar devagar em sua direção, pra ela naquele momento era tudo ou nada, ou reconquistaria de volta a sua morena ou perderia ela de vez...