CAP 2 - CONHECENDO OS INTERESSES

29/05/2013 23:33

Para Angelis as coisas estavam um pouco mais claras do que para Manoella, ela sabia que estava de fato sentindo algo pela loira, embora ainda não soubesse definir o que.

MANOELLA - Boa Tarde Angelis, tudo certo?

ANGELIS - Boa Tarde querida, tudo bem sim, e com você?

MANOELLA - Tudo bem também, com um pouco de dor de cabeça apenas.

ANGELIS - Vamos nos sentar?

Elas decidiram sentar em uma mesinha próxima de onde rolava uma músiquinha ao vivo, calma, para que a conversa fluísse melhor. Manoella tomou a frente do assunto:

MANOELLA - Então, cheguei a São Paulo ontem mesmo, e estou realmente precisando de uma assessora, gostaria de saber se você tem disponibilidade, e o mais importante, interesse em me assessorar?

ANGELIS - Tenho sim, ambas as coisas, disponibilidade e interesse, bastante interesse. 

Angel mal conseguia se concentrar no assunto TRABALHO, aqueles olhos claros roubavam toda a sua atenção, mas por um momento ela viu que tinha falado demais.

ANGELIS - Desculpe o modo como falei, pode ser que tenha compreendido mal, meu interesse é estreitamente profissional.

Manoella nem tinha pensado em algo além disso, apesar de estar achando Angelis linda, com aquele sorriso perfeito, ela ainda não tinha percebido que isso que estava sentindo pela morena pudesse ser algum tipo de atração.

MANOELLA - Lógico, o meu também, nem pensei em nada além disso.

ANGELIS - Que bom, não quero que pense mal de mim. 

MANOELLA - Não se preocupe.

ANGELIS - Vou fazer o seguinte, montarei um contrato, e marcamos um dia para ver se você concorda com tudo, e assinamos, tudo bem?

MANOELLA - Sim, tudo bem, volto para Curitiba em 15 dias.

ANGELIS - Até semana que vem já estou com ele em mãos, marcamos um café lá em casa mesmo, acertamos tudo.

MANOELLA - Ok, obrigada pela disponibilidade, agora vou indo, descansar um pouco que essa dor de cabeça está me matando.

Para Angelis essa frase foi meio que um balde de água fria, ela pensava em convidar Mano para uma janta, para se conhecerem melhor, mas resolveu respeitar a vontade da loira.

ANGELIS - Tudo bem, você veio de carro?

MANOELLA - Não, peguei um táxi.

ANGELIS - Quer uma carona? Onde você está ficando?

MANOELLA - Estou na casa de uma amiga, fica a uns 15 minutos daqui, se você não se importar eu aceito sim.

Manoella não sabia porque, pois nunca tinha sentido isso, mas ela queria a companhia de Angelis, nem que fosse por mais alguns minutos.

Chegando em frente ao ao prédio da amiga de Mano, Angelis percebeu que seu apartamento ficava a duas quadras dali, e falou:

ANGELIS - Nossa, estamos mais perto do que eu imaginava, moro a duas quadras daqui, que coincidência.

MANOELLA - Olha, que bacana, assim ficará mais fácil achar seu cafofo no dia de assinarmos o contrato. HEHEHE

ANGELIS - Se quiser aparecer por lá antes disso, será muito bem recebida, garanto.

MANOELLA - Tudo bem, a gente vai se falando e se rolar de marcar algo a gente se vê.

Mano não tinha percebido ainda a real intenção da Angelis, mas não queria muito contato com ela fora o profissional, tinha medo do que podia estar sentindo, tinha medo de fazer algo e se arrepender.

ANGELIS - Você tem meu número, qualquer coisa ligue.

MANOELLA - Tá, a gente se fala, vai com Deus. Tchau.

ANGELIS - Nos falamos sim, fique com ele. Tchau.

 

Angelis não conseguia tirar Manu da cabeça por um minuto sequer, mas não sabia se poderia tentar algo, não conhecia os gostos, os interesses da loira, o que faria com tudo aquilo que estava sentindo? Era uma coisa forte, como ela nunca imaginou sentir por ninguém, mas teria que ter paciência e conhecer bem Manoella, para depois decidir se iria investir ou desistir do que estava sentindo.

Manoella dormiu o resto da tarde, e ao acordar, nem pensou muito e foi ver se tinha alguma chamada de Angelis no seu celular. Após essa atitude, ela foi tomar um banho e aproveitou para pensar um pouco, ela se perguntava: "POR QUE ACHO ELA MAIS BONITA QUE TODAS AS MULHERES QUE JÁ CONHECI?" "POR QUE QUERO FICAR NA PRESENÇA DELA?" "POR QUE AQUELE SORRISO ME CHAMA TANTA ATENÇÃO?" Ela não encontrava as respostas para suas perguntas, pois tinha medo, medo de estar interessada em uma mulher, pois só tinha namorado com homens até aquele momento, se algo acontecesse, como ela contaria a mãe? O que os outros diriam? Tudo para ela era muito novo, e ela tinha medo, e ao mesmo tempo, vontade de ver Angelis novamente.